Home / Destaque / António Pedroso não se vai recandidatar à presidência da CPI de S.Jorge do PSD nas próximas eleições (c/áudio)
António Pedroso não se vai recandidatar à presidência da CPI de S.Jorge do PSD nas próximas eleições (c/áudio)

António Pedroso não se vai recandidatar à presidência da CPI de S.Jorge do PSD nas próximas eleições (c/áudio)

O PSD S.Jorge vai realizar, no próximo mês de Março, eleições internas para os órgãos de ilha e concelhios do partido. António Pedroso, atual presidente da Comissão Política de Ilha e Deputado Regional, fez saber que não se vai recandidatar a qualquer órgão partidário nestas eleições.

No seu entender, pela experiência que acumulou nestes dois anos, “fica provado que a função de deputado muito dificilmente se pode compatibilizar com a de responsável político local. E que o acumular de cargos não é aconselhável, pois condiciona a participação de outros militantes na vida ativa do partido”.

De acordo com um comunicado da Comissão Política, na realidade, “o que se pretende é precisamente o contrário: um maior envolvimento das pessoas na política”.

Uma tese que já fora anteriormente defendida por António Pedroso que, há dois anos atrás, decidiu candidatar-se a presidente da CPI apenas porque não se vislumbravam listas concorrentes àquele órgão.

António Pedroso entende que o acumular de cargos, em qualquer força partidária, “não é uma mais-valia. Antes pelo contrário, prejudica claramente um dos cargos, pois quando o tempo é dividido por várias obrigações, naturalmente que alguma sai mais prejudicada”.

O Deputado do PSD refere também que a Comissão Política, a que presidiu nestes últimos dois anos, tem vindo a trabalhar no sentido de sensibilizar militantes para assumirem altas responsabilidades no partido e, por isso mesmo, acredita no aparecimento de listas muito interessantes no processo eleitoral que se avizinha.

O comunicado da CPI adianta ainda que os resultados dos últimos três atos eleitorais serão, com certeza, um grande estímulo para os novos responsáveis do PSD em São Jorge, uma vez que esta ilha ofereceu ao PSD Açores os melhores resultados eleitorais da Região.

O parlamentar regional conclui que “o PSD está no rumo certo e, que com a dinâmica que o Presidente do PSD Açores, Dr. Duarte Freitas, tem vindo a imprimir ao partido, existe a convicção que esta ilha conseguirá um resultado surpreendente nas próximas eleições legislativas regionais”.

CPI PSD S.Jorge/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top