Home / Local / António Pedroso questiona governo sobre os investimentos no turismo (c/video)

António Pedroso questiona governo sobre os investimentos no turismo (c/video)

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou que o Governo dos Açores irá reforçar a equipa de manutenção e coordenação de trilhos, “criando mais 37 novos postos de trabalho, abrangendo todas as ilhas”.

Vítor Fraga, que falava na Assembleia Legislativa durante o debate das propostas de Plano e Orçamento da Região para 2014, justificou a medida pela importância que têm os trilhos pedestres para o turismo na Região.

Exatamente sobre a importância do truísmo, o deputado do PSD Açores António Pedroso, eleito pela ilha de São Jorge, considerou que os 25 milhões de euros inscritos no plano de investimentos para 2014, não estão clarificados, havendo dúvidas sobre onde serão investidos.

António Pedroso deixou preocupação sobre os investimentos na ilha de São Jorge, no que ao turismo diz respeito, tendo questionado sobre para quando pretende o dar uso à gare de passageiros, instalada no cais da vila da Calheta, e neste sentido, quando serão retomadas as ligações entre este porto da ilha de São Jorge e a ilha Terceira.

Na resposta, o Secretário Regional do Turismo e Transportes adiantou que essa ligação será englobada no processo de revisão e obrigações do serviço público para o transporte marítimo de passageiros, sendo que, a expetativa do governo, é que no próximo ano possam ser retomadas.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top