António Pedroso questiona Secretária Regional das Obras Públicas sobre intervenções nos Miradouros de São Jorge (c/áudio)

No âmbito do debate sobre os investimentos previstos para a região na área do dos Transportes e Obras Públicas, o deputado do PSD eleito por São Jorge, António Pedroso, questionou a Secretária Regional com a tutela desses assuntos, sobre o Roteiro dos Miradouros, apresentado recentemente, afirmando que no Plano para 2018 apenas se prevê a requalificação de dois miradouros na região, nomeadamente em São Miguel, questionando o porquê de os Miradouros de São Jorge, da responsabilidade do Governo, não estarem dotados de verba para a respetiva requalificação.

António Pedroso lamentou que nenhum dos Miradouros, em São Jorge, que são da responsabilidade do Governo, tenha instalações sanitárias, nem mesmo estacionamentos, numa altura em que o turismo cresce a passos largos na ilha.

António Pedroso questionou ainda Ana Cunha sobre quais os Miradouros de São Jorge que integrarão o Roteiro dos Miradouros.

Ora, na resposta ao deputado social-democrata eleito por São Jorge, a Secretária Regional revelou que no que diz respeito aos Miradouros adjacentes Às Estradas Regionais há um investimento transversal a todas as ilhas.

Relativamente à ilha de São Jorge, Ana Cunha expôs quais os miradouros da ilha que serão intervencionados, sendo eles o Miradouro das Pedras Brancas, em Santo Antão, o Miradouro da Rua de Baixo, na Calheta, e o Miradouro da Transversal, na freguesia da Urzelina.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta