Home / Politica / António Ventura defende trabalho conjunto para a valorização do Leite
António Ventura defende trabalho conjunto para a valorização do Leite

António Ventura defende trabalho conjunto para a valorização do Leite

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, defendeu ontem “a promoção de um trabalho alargado para credibilizar, valorizar e fortalecer o Leite como um produto saudável em Portugal”.

O social democrata, que falava durante a audição à Ordem dos Médicos, realizada no âmbito da atividade do Grupo de Trabalho sobre o Setor Leiteiro, apontou a necessidade de haver “um conjunto de entidades, públicas e privadas, da sociedade portuguesa, que se conjuguem como um suporte da confiança que queremos ver transmitida aos consumidores em torno do Leite”, explicou.

O deputado alertou para o facto de, a esse nível, “existir uma contra informação diária, que no nosso ponto de visto até pode ser importante para credibilizar a informação verdadeira. Pois essa é suportada por dados científicos e por pareceres técnicos, dos quais não duvidamos minimamente”, frisou

“A Ordem dos Médicos, a Ordem dos Nutricionistas, as várias Associações e Cooperativas Agrícolas que ouvimos, foram unânimes em considerar o Leite um produto alimentar que faz bem à saúde”, frisou António Ventura.

O deputado açoriano reforçou que o Leite “é um alimento acessível, barato, sem quaisquer contra indicações face ao seu consumo que, bem pelo contrário, é amplamente aconselhado”.

Para António Ventura, o conjunto de entidades visado significa igualmente “uma fonte de informação credível, e constantemente atualizada, para que os políticos possam fazer o seu trabalho de uma forma mais sustentada, quer no parlamento nacional quer nas Regiões Autónomas, com especial incidência para os Açores que produzem uma percentagem considerável do Leite em Portugal”.

O deputado do PSD salientou que “a saúde humana prevaleceu sempre sobre os critérios economicistas, em toda as audições efetuadas. Mesmo se as associações de produtores defendem, naturalmente, um melhor rendimento para os seus pares, mas a defesa principal incidiu sempre na qualidade e excelência de um produto bom para as pessoas”, referiu.

António Ventura enalteceu ainda que, na audição à Ordem dos Médicos, a representante daquela organização “considerou que a criação desse grupo de entidades poderá ser um benefício relevante a vários níveis, significando mesmo um contributo de serviço público que a própria Ordem dos Médicos enalteceu”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top