Home / Politica / Ao aumento do salário mínimo deveria corresponder aumento dos salários imediatamente superiores, considera o BE
Ao aumento do salário mínimo deveria corresponder aumento dos salários imediatamente superiores, considera o BE

Ao aumento do salário mínimo deveria corresponder aumento dos salários imediatamente superiores, considera o BE

O Bloco de Esquerda está preocupado com a precariedade laboral no sector privado e defende que ao aumento do salário mínimo deveria corresponder uma verdadeira progressão dos salários que se situam imediatamente acima deste limite mínimo. Mas para que isso se torne realidade, “talvez seja necessário tomar iniciativas neste sentido”, admitiu esta segunda-feira o coordenador do Bloco de Esquerda Açores, após uma reunião com a CGTP.

Paulo Mendes salienta que “há uma faixa de trabalhadores que recebiam um pouco acima do salário mínimo, e que agora passam a receber o salário mínimo, porque não há uma atualização automática”.

O coordenador do BE salientou ainda a grande preocupação do BE com o desemprego e as suas consequências para a economia, que, de forma indireta, a redução de pessoal da Base das Lajes irá criar na ilha, e na Região.

Paulo Mendes considera mesmo que o Estado e a Região não estão empenhados em encontrar uma economia de substituição que permita fazer face, a médio e longo prazo, às dificuldades que irão surgir.

GI BE Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top