Home / Destaque / APAV em São Jorge a informar e a alertar para os diversos tipos de violência – o Stalking é um deles
APAV em São Jorge a informar e a alertar para os diversos tipos de violência – o Stalking é um deles

APAV em São Jorge a informar e a alertar para os diversos tipos de violência – o Stalking é um deles

A APAV Açores celebra em 2017 dez anos de existência, pretendendo desenvolver diversas atividades ao longo do ano pelas nove ilhas da região.

Nesse sentido, a APAV esteve em São Jorge a promover ações de sensibilização relacionadas com os vários tipos de violência que existem e respetivos públicos alvo.

Um dos temas em análise foi o Stalking, considerado crime em Portugal desde 2015.

A forma de violência onde alguém, o denominado stalker, invade persistentemente a privacidade da vítima com táticas de perseguição por diversos meios, como telefonemas ou envio de mensagens, tem vindo a crescer no país, sendo que nos Açores também já se registaram casos, de acordo com Emanuela Braga, Coordenadora e Formadora do Pólo de Formação da APAV Açores.

Esta forma de violência, o stalking, foi objeto de análise durante um workshop dirigido a profissionais de várias áreas, tendo a coordenadora alertado para os fatores a ter conta.

Prevenção da Violência Sexual e Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência são outros dos temas em análise nos vários eventos formativos que a APAV está a dinamizar em São Jorge.

Já entre os dias 7 de março e 5 de abril o átrio do Tribunal Judicial da Comarca dos Açores – Juízo de Competência Genérica de Velas acolherá a exposição itinerante “10 Anos, 10 Campanhas”.

Uma exposição inserida nas comemorações dos 10 anos de existência da APAV Açores, como adiantou Emanuela Braga.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top