Home / Destaque / Apesar da redução do dispositivo, buscas pelo jovem desaparecido no mar desde segunda-feira prosseguem este sábado
Apesar da redução do dispositivo, buscas pelo jovem desaparecido no mar desde segunda-feira prosseguem este sábado

Apesar da redução do dispositivo, buscas pelo jovem desaparecido no mar desde segunda-feira prosseguem este sábado

O quarto dia consecutivo de buscas pelo jovem de 34 anos que na segunda-feira foi dado como desaparecido no mar, em São Jorge, depois de ter ido fazer caça submarina e não ter regressado a casa, terminou hoje ao pôr-do-sol sem resultados a registar.

As buscas são retomadas amanhã com recurso a duas embarcações e uma mota de água da Polícia Marítima e a uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Calheta que vão também continuar a colaborar nas buscas por terra.

Hoje, tanto uma equipa dos Bombeiros Voluntários da Calheta como uma equipa de Fuzileiros da Marinha bateu por terra toda a costa até à Fajã dos Bodes, no concelho da Calheta.

No mar, durante o quarto dia de buscas, que decorreu durante todo o dia desta sexta-feira, estiveram duas equipas de mergulho, uma equipa de mergulhadores forenses da Marinha e outra da Polícia Marítima, bem como o Navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz.

No domingo, caso o jovem continue sem aparecer, já estão a ser organizadas buscas por populares, amigos e conhecidos do jovem desaparecido e da família. Uma ideia que o Capitão do Porto da Horta registou como um “ato responsável e cívico”, sendo que Rafael da Silva deixou os alertas de segurança tidos por adequados em operações deste género.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top