Home / Politica / “Apesar das dificuldades o Governo dos Açores tem aumentado o investimento público”, afirmou André Rodrigues
“Apesar das dificuldades o Governo dos Açores tem aumentado o investimento público”, afirmou André Rodrigues

“Apesar das dificuldades o Governo dos Açores tem aumentado o investimento público”, afirmou André Rodrigues

“O Governo dos Açores promoveu uma gestão efetiva dos seus recursos até ao limite, para na sua Execução Orçamental no ano de 2013, aumentar em 100 milhões de euros a despesa injetada diretamente na Economia Açoriana, e aumentar em 47,3 milhões de euros a execução do seu Plano de Investimentos, face a 2012”, afirmou André Rodrigues.

O deputado socialista falava esta quarta-feira na cidade da Horta, no Faial.

André Rodrigues lembrou que o “Partido Socialista sempre defendeu e defende que deve haver um redireccionamento do investimento público para as empresas, para as famílias e para a promoção e qualificação da população Açoriana, mas também garantir da mesma forma um conjunto de investimentos estruturantes que ainda são necessários em muitas das nossas ilhas”.

Para o deputado socialista, a “única forma de auferir se esse percurso foi executado ou não é através do recurso da análise de documentos como a Execução Orçamental e a execução do Plano de Investimentos” e nos “dois casos, verificamos um crescimento dos valores investidos pelo Governo dos Açores”.

André Rodrigues destacou que “tem havido uma forte quebra do investimento privado na Região”, salientando que “dificilmente durante esta legislatura a soma do investimento público com o investimento privado atingirá os níveis anteriores”. Este é um facto que é do conhecimento quer da oposição, quer dos parceiros sociais como a AICOPA ou as câmaras de comércio.

“Todavia, tendo em conta estes documentos, estes resultados aqui apresentados no Parlamento Açoriano, teremos de estar claramente conscientes que o Governo dos Açores e o Partido Socialista continuam a contribuir para um bom investimento público nos Açores, procurando não dececionar os Açorianos e as suas expectativas”, concluiu André Rodrigues.

PS Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top