Ultimas
Home / Destaque / Aposta em novos mercados e em campanhas de marketing é possível solução para escoar elevado stock de queijo (c/áudio)
Aposta em novos mercados e em campanhas de marketing é possível solução para escoar elevado stock de queijo (c/áudio)

Aposta em novos mercados e em campanhas de marketing é possível solução para escoar elevado stock de queijo (c/áudio)

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas esteve de visita a São Jorge onde reuniu com várias entidades, incluindo as Câmaras Municipais, Associação de Agricultores e Jovens Agricultores e ainda com a Uniqueijo.

Na reunião com a Uniqueijo a principal preocupação em cima da mesa foi o facto de atualmente haver mais de mil toneladas de queijo em São Jorge. Números que se traduzem em cerca de 10 milhões de euros e que já fazem escassear o espaço nas câmaras frigoríficas das cooperativas jorgenses.

Um problema que se espera resolvido em poucos meses segundo João Ponte e o presidente da Uniqueijo.

O Secretário Regional diz que a aposta em novos mercados é fundamental, apontando esta como uma das principais medidas a tomar.

Para João Ponte o problema está na comercialização e não na produção.

Seis meses é o prazo apontado para que a situação comece a ficar mais regularizada de modo a que não afete o bom momento que a Uniqueijo vive.

De acordo com o Secretário Regional da Agricultura está o presidente da Uniqueijo que adiantou que o elevado stock tem um impacto capital bastante significativo.

De acordo com António Aguiar, apenas na Finisterra foi pedido aos produtores que diminuíssem a produção em 5%, sendo que o presidente da Uniqueijo garantiu que essa medida não será adotada em mais nenhuma das cooperativas da ilha.

Também António Aguiar acredita que a aposta em novos mercados e melhores campanhas de marketing são as melhores soluções.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top