Home / Destaque / Apresentado o cartaz da XXVII Semana Cultural das Velas
Apresentado o cartaz da XXVII Semana Cultural das Velas

Apresentado o cartaz da XXVII Semana Cultural das Velas

Foi na passada sexta-feira, dia 13 de Junho, que a Associação Cultural das Velas, em parceria com o Município das Velas, apresentou o cartaz da XXVII Semana Cultural das Velas, que vai decorrer de 3 a 6 de Julho sob o tema “Içando as Velas da Cultura”.

Na conferência de imprensa onde foi apresentado o cartaz da festa, Mário Soares, presidente da Associação Cultural das Velas, afirmou que “a Organização tentou, dentro dos parcos recursos disponíveis, estruturar um programa que dignificasse o evento”, dando, assim, “primazia aos grupos e bandas locais, bem como trazer às Velas artistas de renome nacional”, que, de acordo com Mário Soares, “contribuirão certamente para o sucesso da nossa festa”.

“A Organização do evento enveredou esforços para apoiar as instituições do concelho, cedendo espaços a título gratuito para que possam angariar verbas para fazer face às dificuldades que atravessam”, frisou o presidente da Associação Cultural, sendo que apenas aos feirantes será cobrada uma taxa de ocupação dos espaços.

Outro dos conceitos implementados para a edição deste ano foi a temática dada à festa, “Içando as Velas da Cultura”, reativando, assim, a Marcha Oficial, “a qual este ano se apresenta com uma reciclagem daquilo que foram as marchas oficiais”, referiu Mário Soares.

O responsável adiantou ainda que a Organização, apesar do baixo orçamento (60 mil euros) para a realização da festa, vai conseguir trazer a São Jorge nomes sonantes do panorama musical.

“Entre muitos artistas foi regateado o preço ao ponto de os conseguirmos trazer cá, é certo que não são baratos os artistas que vamos trazer, mas dentro do orçamento que nós temos conseguiu-se fazer um negócio e trazer esses artistas com as verbas que temos disponíveis”, explicou Mário Soares.

Tributo, Fingertips, Quim Barreiros e DJ Tom Enzy são os nomes sonantes do cartaz da XXVII edição da Semana Cultural das Velas, que irá também contar com a presença das bandas locais, grupos de folclore, cantigas ao desafio, tauromaquia, desporto e marchas populares.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top