Home / Destaque / Aprovada 3ª Revisão das Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município das Velas para 2016 (c/áudio)
Aprovada 3ª Revisão das Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município das Velas para 2016 (c/áudio)

Aprovada 3ª Revisão das Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município das Velas para 2016 (c/áudio)

A 3ª Revisão às Grandes opções do Plano e ao Orçamento de 2016 da Autarquia Velense foi aprovada, na última sessão ordinária da Assembleia Municipal, com sete votos a favor e 13 abstenções. Esta revisão está relacionada com alterações na receita e despesa do Município.

O autarca explicou em que consistem estas alterações ao nível da receita, havendo anulações que têm que ser feitas uma vez que há obras que transitam para o próximo ano, logo o dinheiro dos fundos comunitários só entra na autarquia em 2017.

O mesmo se passa com o Edifício Sol, em que o Governo já disse que este ano não vai transferir o dinheiro para a instituições para que estas paguem à Câmara, logo terá que se proceder à anulação desta receita.

A nível de despesa há uma nova rubrica de 250 mil euros a abrir que se prende com a recolha de resíduos.

O autarca informou ainda que já está feita e aprovada a candidatura para a recolha seletiva de resíduos no concelho.

As outras rubricas que serão abertas prendem-se com quatro novas obras, nomeadamente a Reabilitação da Escola do Toledo e Centro de Atividades, a Reabilitação do Largo Viteleiro e Zona de Lazer da Fajã do Ouvidor, a obra do Edifício Sol e a Reabilitação Urbana da sede do Concelho.

Obras sobre as quais se procedeu a uma Assunção de Compromissos Plurianuais, tendo em conta que são obras que mesmo que se iniciem este ano têm de transitar para o próximo ano, tendo o ano de 2017 ficar dotado de verba para as obras em causa.

Quanto a esta assunção de compromissos plurianuais que envolve estas 4 obras a votação foi já diferente, com 14 votos a favor dos grupos municipais do PSD e do CDS-PP e 6 abstenções do grupo municipal do PS.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top