Home / Açores / Aprovada fusão das empresas Transmaçor e Atlânticoline
Aprovada fusão das empresas Transmaçor e Atlânticoline

Aprovada fusão das empresas Transmaçor e Atlânticoline

De acordo com o comunicado do Conselho do Governo Regional, que reuniu esta quarta-feira, foi aprovada a fusão das duas empresas públicas que asseguram o transporte marítimo de passageiros e viaturas na região (Atlânticoline e Transmaçor).

Segundo o comunicado com as conclusões do Conselho do Governo Regional de quarta-feira que foi divulgado hoje, essa fusão será feita através da incorporação da Transmaçor na Atlânticoline, tendo o executivo dado “orientação ao conselho de administração” para que a sua sede social passe para a Horta, ilha do Faial, tal como prevê uma recomendação aprovada por unanimidade pelo parlamento dos Açores.

Esta medida “contribui para a consolidação da política integrada de transportes marítimos, reduzindo e agilizando os centros de decisão e permitindo as desejáveis economias de escala”, sublinha o Governo Regional.

A secretária regional Adjunta da Presidência, Isabel Rodrigues, disse esta quinta-feira que este processo será concluído em breve, mas não especificou uma data.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top