Home / Local / Aprovado orçamento e plano de investimentos para 2014 nas Velas (c/audio)
Aprovado orçamento e plano de investimentos para 2014 nas Velas (c/audio)

Aprovado orçamento e plano de investimentos para 2014 nas Velas (c/audio)

Liliana Andrade – jornalista estagiária

Foi aprovado na última sessão da Assembleia Municipal de Velas o orçamento e pano para 2014 da autarquia para 2014.

O presidente do município das Velas voltou a referir que o orçamento da receita, despesa e grandes planos para 2014 é um orçamento realista, com base nas leis previstas e não é um orçamento empolado.

Luís Silveira disse ainda que este orçamento irá permitir que a economia do concelho melhore e que se criem mais postos de trabalho e que as empresas sejam mais sustentáveis e criem mais riqueza.

No que diz respeito às grandes opções do Plano para 2014, o autarca referiu as obras, destacando a obra relacionada com a rede de abastecimento de água.

Luís Silveira fez ainda alusão a outras quatro obras que estão esplanadas no orçamento, sendo ela o pavilhão de judo, o campo municipal de velas, a escola primária das velas e o auditório municipal.

De salientar que a votação foi feita em separado, primeiro votou-se o orçamento e de seguida foram votadas as grandes opções do plano para 2014 mas ambas foram aprovadas com 13 votos a favor e 7 abstenções.

O grupo municipal do partido Socialista, que votou favoravelmente para a aprovação do orçamento da receita, despesa e grandes opções do plano para 2014 do concelho das Velas, esclareceu durante a sessão da assembleia municipal a razão do seu voto.

“O voto foi favorável por uma questão de honra por aqueles que são os valores do PS, dizendo que o mais importante para o grupo municipal são os interesses do concelho e o bem-estar da população”.

O grupo municipal salientou ainda o facto de ter sido elaborado um orçamento que não padece dos problemas e defeitos que o grupo criticou em mandatos passados aos orçamentos então apresentados.

Foi registado ainda com agrado o aproveitamento das verbas ainda disponíveis para vários investimentos.

O Partido Socialista acrescentou ainda que o grupo municipal do PS se comprometia a analisar e acompanhar execução do orçamento e plano aprovados.

O PSD na Assembleia Municipal criticou a proposta de orçamento e plano para 2014 do município das Velas.

O membro municipal Paulo Cesar considerou que este orçamento não tem uma estratégia a longo prazo.

PSD que absteve-se na votação.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top