Home / Cultura / Arranca esta semana obra do novo Museu Francisco Lacerda – Um Museu de Ilha dedicado à música mas que não esquece a indústria conserveira (c/áudio)
Arranca esta semana obra do novo Museu Francisco Lacerda – Um Museu de Ilha dedicado à música mas que não esquece a indústria conserveira (c/áudio)

Arranca esta semana obra do novo Museu Francisco Lacerda – Um Museu de Ilha dedicado à música mas que não esquece a indústria conserveira (c/áudio)

Arranca esta semana a obra do novo museu Francisco Lacerda, em São Jorge. Um investimento superior a três milhões de euros e que terá como ponto de partida as ruínas da antiga fábrica de conservas Marie D’Anjou, junto ao porto da Calheta.

O Diretor regional da Cultura e o empreiteiro assinaram na passada sexta-feira, nas atuais instalações do museu, o auto de consignação da empreitada.

Março de 2019 é a data prevista para a conclusão da obra.

O novo museu terá três núcleos essenciais: a ilha, as conservas e a música.

Não perdendo a simbologia do edifício, haverá uma parte destinada às conservas e respetivo fabrico aquando do funcionamento desta infraestrutura, revelou Nuno Lopes, Diretor Regional da Cultura.

No entanto, a música será o grande tema deste museu, homenageando, claro, o jorgense Francisco Lacerda.

Quanto à estrutura arquitetónica do edifício irão manter-se alguns aspetos da sua traça original, com uma adição de arquitetura moderna.

O projeto do museu já tinha sido apresentado há alguns anos e, depois de um longo processo burocrático, é já a partir da próxima semana que se prevê que comece a ganhar vida.

A empreitada, que será de grande complexidade devido ao terreno, terá um custo superior a 3 milhões de euros e espera-se que esteja concluída em maço de 2019.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top