Artur Lima inaugura terminal de cargas das Lajes

Está de portas abertas o terminal de cargas da aerogare das Lajes na ilha Terceira. O processo com mais de uma década, encontra-se agora concluído.

“A verdade é que foram demasiados anos que os Terceirenses e os Açorianos estiveram privados do desenvolvimento económico que lhes era devido com esta obra. Mais de 15 anos depois, por fim, a obra inaugurou-se. Mais vale tarde que nunca, diz o nosso povo com o seu sábio provérbio.” Afirma o vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima que falava na inauguração do terminal de cargas.

A obra lançada pela anterior Governo teve um custo de mais de 4 milhões de euros, e está localizada a mais de 400 metros da aerogare civil.

Tem cinco câmaras de frio, uma delas exclusiva para a exportação de flores. Um investimento, diz o Executivo, que vai permitir dinamizar o mercado interno e alargar horizontes.

“Estou certo que o terminal de cargas terá um efeito muito importante na confiança dos nossos empresários e cidadãos em geral, abrindo novas perspetivas a investimentos futuros. O terminal de cargas das Lajes, é por isso, uma ferramenta ao serviço das empresas, nomeadamente às que se dedicam às exportações, dando início à nova etapa económica que o Governo quer afirmar nas ilhas.”

Terminal de cargas das Lajes, foi inaugurado hoje, dia 19 de fevereiro de 2021, 15 anos depois da primeira inscrição de orçamentos Regionais.

RTP Açores/RL Açores

Deixe uma resposta