Home / Politica / “As medidas de combate ao desemprego do Governo dos Açores estão a ter efeito”, defendeu Graça Silva
“As medidas de combate ao desemprego do Governo dos Açores estão a ter efeito”, defendeu Graça Silva

“As medidas de combate ao desemprego do Governo dos Açores estão a ter efeito”, defendeu Graça Silva

“No último ano, mais de 5.500 Açorianos encontraram emprego na Região, o que é um sinal de que as medidas preconizadas pelo Governo dos Açores estão a surtir efeito e que estamos a assistir à recuperação da economia, verificável através da criação de mais postos de trabalho”, realçou Graça Silva.

A deputada socialista destacou que, “de acordo com os dados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, a entidade de referência a nível nacional, a taxa de desemprego dos Açores deixou de ser a mais alta do país, no primeiro trimestre de 2015”.

“Estes são os dados – fiáveis – que devem ser usados para o debate político”, salientou, lamentando que “o maior partido da oposição opte por criar os seus próprios números ou utilize dados desajustados, com o objetivo de tirar proveitos políticos”.

Graça Silva salientou que “os Açores foram a única região do país em que diminuiu a taxa de desemprego, claramente em contraciclo com o que se passa a nível nacional, onde o desemprego aumentou”.

“Nos últimos 12 meses, 5.536 Açorianos encontraram emprego, sendo que nos últimos três meses foram criados mais 1.011 empregos nos Açores. Outro dado que nos parece particularmente relevante é a diminuição do desemprego jovem que, embora ainda seja elevado, diminuiu significativamente ao longo do último ano”, frisou a socialista.

Graça Silva apontou ainda que “assistimos a um aumento da população ativa nos Açores, a par do aumento do número de Açorianos empregados (104.529), o mais elevado desde o final de 2011”.

“Não escamoteamos a realidade. Sabemos que ainda há muito por fazer no combate ao desemprego. Mas conforta-nos saber que, nos Açores, temos um Governo que está a implementar medidas eficazes e inovadoras, que não raras vezes são mesmo alvo de cópia a nível nacional. A eficácia destas medidas fica comprovada com os avanços que estamos a ter no combate ao desemprego nos Açores, uma área em que o Partido Socialista nunca baixará os braços”, finalizou Graça Silva.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top