Home / Politica / “As próximas legislativas são essenciais para a defesa dos Açores”, afirmou defendeu Vasco Cordeiro
“As próximas legislativas são essenciais para a defesa dos Açores”, afirmou defendeu Vasco Cordeiro

“As próximas legislativas são essenciais para a defesa dos Açores”, afirmou defendeu Vasco Cordeiro

“As próximas eleições à Assembleia da República serão essenciais para a defesa dos Açores, da Autonomia e do Povo Açoriano. Este é o momento e a oportunidade para demonstramos que não admitimos ser mal tratados pelo Governo da República, votando na lista de Açorianos apresentada pelo PS, encabeçada por Carlos César”, defendeu Vasco Cordeiro.

O Presidente do PS/Açores falava esta terça-feira, em Ponta Delgada, na apresentação da lista de candidatos do PS pelo círculo eleitoral dos Açores, nas próximas eleições legislativas.

Vasco Cordeiro destacou as “qualidades pessoais e políticas” de Carlos César, bem como o “seu percurso e o muito que já fez pelos Açores”, considerando que “será seguramente o melhor dos melhores”.

O Presidente do PS/Açores frisou que a lista apresentada pelos socialistas “representa as nove ilhas” e que “pela sua qualidade e abrangência, ultrapassa as fronteiras partidárias”.

Vasco Cordeiro apelou ao voto no PS de “Açorianos sem simpatias partidárias ou que tenham, porventura, outra simpatia partidária”, nas próximas legislativas, salientando que “a lista do Partido Socialista foi decidida nos Açores e é liderada por um homem sobre o qual nós não temos a mínima dúvida de que colocará sempre e em qualquer circunstância os Açores em primeiro lugar, face seja a quem for”.

O Presidente do PS/Açores criticou o projeto político do PSD, frisando que “serve mais para justificar as ações de quem nos prejudica, para desculpar os atropelos que fazem aos Açorianos, ou para branquear atos de descriminação”.

Para Vasco Cordeiro, é inconcebível que o PSD venha agora pedir o voto dos Açorianos, quando “face às calamidades de 2013 e ao pedido de solidariedade que o Governo dos Açores fez, nos mandou ir à banca; quando no âmbito da Lei das Finanças das Regiões Autónomas o PSD optou por retirar aos Açorianos 67 milhões de euros em transferências da República; quando o PSD cria divisões no transporte aéreo, apoiando mais quem está mais perto, quando deveria de apoiar mais quem está mais longe ou quando, na outra Região Autónoma, o Governo da República paga o transporte aéreo interilhas, e no caso dos Açores obriga os Açorianos a pagar esse transporte com o dinheiro dos seus impostos”.

“Carlos César é um Açoriano que prestigia os Açores e que coloca mais uma vez ao serviço dos Açores a sua experiência, a sua força e a sua vitalidade para defender o povo Açoriano. Poucas vezes no passado terão sido tão nítidas as razões para votar numa lista apresentada pelo PS/Açores”, finalizou Vasco Cordeiro.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top