Home / Destaque / “As Troianas” de Eurípedes estreia dia 6 de agosto pelas 21:30, na zona de Entre Morros
“As Troianas” de Eurípedes estreia dia 6 de agosto pelas 21:30, na zona de Entre Morros

“As Troianas” de Eurípedes estreia dia 6 de agosto pelas 21:30, na zona de Entre Morros

“As Troianas” de Eurípedes. É esta a tragédia grega que Andreia Melo, em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Velas e com a Câmara Municipal de Velas, quer dar a conhecer à população jorgense. Uma peça que retrata o fim da guerra de Tróia, mostrando o que acontece com as prisioneiras troianas, agora escravizadas.

A proposta de voltar a encenar acresceu uma condição: desta vez, teria de se ouvir música ao vivo. Andreia conta então, que a melhor forma de conjugar as duas coisas, e aliadas ao seu objetivo pessoal, seria trabalhar neste género teatral.

Teatro de rua. O espaço físico é utilizado como é; os cenários naturais estão à vista de todos, entram no enredo; os personagens assumem a sua existência.

No entanto, com toda a beleza que qualquer espaço físico possa proporcionar, existem ainda algumas dificuldades no decorrer do percurso do teatro de rua.

A jovem jorgense abre as cortinas, revelando um pouco daquilo que o público pode ver, ao assistir “As Troianas”.

No final da entrevista Andreia Melo deixou uma mensagem de apreço e de agradecimento a todos quanto têm ajudado a realizar este espetáculo, tal como uma mensagem a toda a população jorgense, para vir ver, desfrutar e conhecer esta tragédia grega.

 

RL Açores/Linda Luz

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top