AçoresDestaqueLocal

Assegurado realojamento e apoio de emergência às famílias afetadas pelo mau tempo – quatro pessoas realojadas em São Jorge

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, afirmou que todas as pessoas que ficaram desalojadas devidos aos efeitos da passagem do furacão Lorenzo pelos Açores já se encontram realojadas.

Durante a madrugada e manhã de hoje, cerca de meia centena de técnicos da Direção Regional da Habitação e do Instituto da Segurança Social dos Açores estiveram no terreno a assegurar, nas várias ilhas, o apoio imediato e de emergência às famílias afetadas pelo furacão Lorenzo garantindo, em primeiro lugar, a segurança dos Açorianos, o que obrigou ao realojamento temporário 42 pessoas no Faial, 26 no Pico, sete na ilha das Flores e quatro em São Jorge.

Além do realojamento das pessoas que tiveram que sair das suas habitações, foi também disponibilizada alimentação, vestuário e apoio psicossocial, de modo a assegurar o seu conforto e bem-estar neste momento difícil.

Logo que as autoridades competentes considerarem que estão reunidas as condições de segurança, será efetuada uma avaliação dos estragos e prejuízos verificados nas habitações invadidas pelo mar ou que sofreram danos causados pelo vento.

Os técnicos da Habitação e Solidariedade Social vão continuar no terreno, de forma articulada, a desenvolver trabalho de proximidade e apoio às famílias, para que, com a maior brevidade possível, a vida das pessoas que viram as suas habitações afetadas pelo mau tempo possa retomar a normalidade.

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Comment here