Home / Destaque / Assembleia Legislativa Regional aprova voto de congratulação pela eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias (c/áudio)
Assembleia Legislativa Regional aprova voto de congratulação pela eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias (c/áudio)

Assembleia Legislativa Regional aprova voto de congratulação pela eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias (c/áudio)

O voto de congratulação pela eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, em Aldeias de Mar, foi subscrito por todos os grupos e representações parlamentares do parlamento açoriano e aprovado por unanimidade.

O voto foi lido esta manhã na sessão plenária que decorre na Horta pela Presidente do Parlamento açoriano que começou por elogiar as mais de 70 fajãs espalhados um pouco por toda a ilha de São Jorge, saudando os seus costumes e tradições.

Ana Luís fez referência às classificações já antes atribuídas à Fajã dos Cubres, destacando o facto de ser uma das fajãs mais visitadas da ilha e elencando as suas características mais específicas.

A presidente da Assembleia Legislativa Regional enalteceu ainda a relação que esta eleição terá no impacto do turismo na ilha.

Ana Luísa Luís evidenciou ainda a enorme votação na Fajã que, tal como destacou, torna claro a riqueza das fajãs, constituindo ainda um importante contributo para o desenvolvimento turístico de toda a ilha de São Jorge.

A Fajã dos Cubres está localizada na costa norte de São Jorge e é agora considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, na categoria Aldeias de Mar.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top