Ultimas
Home / Destaque / Assembleia Legislativa Regional está constituída – Deputados jorgenses perspetivam a próxima legislatura (c/áudio)
Assembleia Legislativa Regional está constituída – Deputados jorgenses perspetivam a próxima legislatura (c/áudio)

Assembleia Legislativa Regional está constituída – Deputados jorgenses perspetivam a próxima legislatura (c/áudio)

Entre os 57 deputados a tomar posse estavam o três parlamentares eleitos pelo Círculo de São Jorge, André Rodrigues, do PS, António Pedroso, do PSD, e a estreante Catarina Cabeceiras, pelo CDS-PP.

No final da sessão constitutiva da XI Assembleia Legislativa Regional os deputados jorgenses falaram à RL Açores sobre as expetativas para esta legislatura e nomearam as áreas que defenderão intransigentemente pela sua ilha.

Catarina Cabeceiras é uma das estreias no parlamento açoriano. Após a tomada de posse a agora deputada regional deixou claro qual será o seu papel nesta legislatura,pretendendo honrar o compromisso, voltando a afirmar que São Jorge estará sempre acima de tudo.

Por seu turno, António Pedroso do PSD, a tomar posse pela segunda vez, uma vez que já em 2012 tinha sido eleito para um primeiro mandato, disse também que vai continuar a “defender intransigentemente os interesses dos jorgenses”, pretendendo ser “a voz dos jorgenses no plenário”.

Já André Rodrigues, o deputado socialista, tem como expetativas “um trabalho árduo, dedicado e empenhado” dentro e fora da assembleia, trabalhando em prol dos açorianos e dos jorgenses, promovendo políticas de proximidade.

Como área mais importante a defender, a deputada centrista Catarina Cabeceiras afirmou que a fixação de pessoas na ilha é um ponto pelo qual nunca deixará de lutar, acrescentando, por outro lado, que todas as áreas são importantes de defender.

O deputado social-democrata apontou a agricultura e o turismo como as duas áreas essenciais em São Jorge e que irá sempre defender, não esquecendo claro outros setores igualmente importantes.

O socialista André Rodrigues considerou que “todas as áreas são importantes de serem defendidas na Assembleia”, concordando que há setores de maior importância na economia de São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top