Home / Destaque / Assembleia Municipal aprova prestação de contas de 2015 do Município das Velas (c/áudio)
Assembleia Municipal aprova prestação de contas de 2015 do Município das Velas (c/áudio)

Assembleia Municipal aprova prestação de contas de 2015 do Município das Velas (c/áudio)

A Assembleia Municipal, reunida em sessão ordinária no dia 15 de abril, aprovou com sete votos favoráveis, do CDS, e 13 abstenções, do PS e PSD, os documentos de prestação de contas de 2015 da autarquia velense bem como a transferência do resultado líquido do exercício.

No ano de 2015 a Câmara Municipal das Velas situou a sua receita de capital e correntes na ordem dos 6 milhões de euros. No que toca à despesa, essa situou-se na ordem dos 5,3 milhões de euros. Já a execução orçamental foi de 104%, o que permite à autarquia velense passar com um saldo de gerência de 2015 para 2016 na ordem dos 2,7 milhões de euros.

Algo que para Luís Silveira é demonstrativo da boa gestão que tem sido realizada e que traz mais-valias para a Câmara.

Segundo o autarca velense, o Município ainda não tem uma situação financeira muito favorável, mas tem as contas equilibradas, conseguindo manter uma situação estável.

Por outro lado, em relação ao relatório do Revisor Oficial de Contas, a única chamada de atenção que é feita está relacionada com o património da autarquia, havendo ainda património por quantificar, uma vez que ainda não está registado como sendo pertencente à Câmara Municipal.

O autarca velense atreve-se mesmo a dizer que “estas são as melhores contas desde sempre”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top