Home / Autárquicas 2017 / Assembleia Municipal da Calheta: Independentes “Dar Vida ao Concelho” conseguem também maioria ao eleger oito mandatos (c/gráfico)
Assembleia Municipal da Calheta: Independentes “Dar Vida ao Concelho” conseguem também maioria ao eleger oito mandatos (c/gráfico)

Assembleia Municipal da Calheta: Independentes “Dar Vida ao Concelho” conseguem também maioria ao eleger oito mandatos (c/gráfico)

No que diz respeito à Assembleia Municipal da Calheta, os Independentes “Dar Vida ao Concelho” foram também os grandes vencedores, conquistando a maioria dos mandatos atribuídos com oito mandatos decorrentes de 1024 votos.

Já o PS foi segundo na votação para a Assembleia Municipal, conseguindo 595 votos e elegendo 4 mandatos.

O PSD alcança 324 votos e elege, assim, dois mandatos para a Assembleia Municipal da Calheta, sendo que os Independentes “O Renascer do Concelho” conseguiram eleger apenas um mandato, tendo recebido 192 votos.

A CDU ficou-se pelos 97 votos, não elegendo qualquer mandato dos 15 atribuídos para a constituição da Assembleia Municipal da Calheta.

Comparativamente com os resultados de há 4 anos atrás, os Independentes “Dar Vida ao Concelho” reforçaram, claramente, a sua votação, tendo em conta que em 2013 tinham eleito 5 mandatos com 935 votos. Já o PS perde votos e perde também um mandato, sendo que há 4 anos tinha conquistado cinco mandatos e este ano reduz para quatro. O PSD é também o maior derrotado no que diz respeito à eleição para a Assembleia Municipal da Calheta, perdendo dois mandatos e passando de 678 votos em 2013 para 324 em 2017.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top