Home / Destaque / Associação de Jovens Agricultores Jorgenses satisfeita com regularização dos pagamentos em atraso aos produtores (c/áudio)
Associação de Jovens Agricultores Jorgenses satisfeita com regularização dos pagamentos em atraso aos produtores (c/áudio)

Associação de Jovens Agricultores Jorgenses satisfeita com regularização dos pagamentos em atraso aos produtores (c/áudio)

O presidente da Associação de Jovens Agricultores da Ilha de São Jorge, Rui Bettencourt, mostrou-se satisfeito com o facto da União das Cooperativas ir esta semana regularizar os pagamentos em atraso aos produtores da ilha.

Em declarações à RL Açores, Rui Bettencourt afirmou que esta regularização “é bem-vinda”, dando mesmo “outro folgo” aos produtores bem como aos próprios fornecedores.

“É sempre bem-vinda a atualização dos atrasos que estavam a ser feitos, agora é esperar que continue, vá melhorando e atualizando cada vez mais”, sendo que “a garantia que é dada que fica a 90 dias agora”, frisou o presidente da Associação de Jovens Agricultores.

De acordo com Rui Bettencourt, esta regularização dos pagamentos “vem dar outro folgo aos agricultores que estão no começo da sua atividade e mesmo aos que já estavam na atividade há mais tempo”, acreditando que agora as coisas irão “ficar melhores tanto para os fornecedores como para o dia-a-dia dos produtores”, podendo, assim, fazer face áquelas que são as suas despesas diárias.

O presidente da Associação de Jovens Agricultores admitiu ainda que faz falta a subida do preço da produção, sendo sempre esta uma das preocupações patentes nas reuniões da Uniqueijo.

No entanto, Rui Bettencourt compreende a situação vivida e acredita que quando for possível pela gestão da Uniquejio essa atualização será feita. Rui Bettencourt disse mesmo que é preciso “dar um passo de cada vez para que as coisas não voltem ao mesmo”.

Recorde-se que esta segunda-feira era assinado o plano de reestruturação da Uniqueijo com a banca e que posteriormente, ao longo da semana, se irá proceder à regularização dos pagamentos em atraso aos produtores da ilha.

Beira e Norte Pequeno vão receber o mês de junho e julho. Já os Lourais irão receber nove meses em atraso.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top