Destaque Local

Associação de Municípios do Triângulo prepara candidatura que visa Pacote Turístico que engloba as três ilhas (c/áudio)

A Associação de Municípios do Triângulo está empenhada em desenvolver o turismo nas chamadas ilhas do Triângulo, São Jorge, Pico e Faial, quem o disse foi Luís Silveira. O Presidente do Município das Velas e membro da Associação de Municípios do triângulo divulgou que a Associação está mesmo a preparar uma candidatura que visa criar um pacote turístico das três ilhas.

“A Associação de Municípios do Triângulo neste momento prepara uma candidatura que visa ter um verdadeiro Pacote do Triângulo, em que o turista entra por uma ilha, passa nas outras duas, ou seja, eventualmente entrará pelo faial, passará por São Jorge e sairá pelo Pico, ou em sentido contrário”, revelou Luís Silveira.

O autarca explicou ainda em que nos moldes em Associação pretende que o Pacote funcione, o turista “não tem de se preocupar com nada”, a não ser com a compra de um pacote e a visita a três ilhas, “três ilhas diferentes, com três culturas diferentes e com três gastronomias diferentes”, destacando ainda que o preço será acessível para que seja competitivo.

Luís Silveira, que falava como membro da associação de Municípios do Triângulo, ressalvou que este pacote é algo que até agora não foi feito, acreditando que “dará bons frutos”.

O Presidente do Município Velense afirmou que apesar de São Jorge não ter Gateway pode beneficiar com aquelas que são as ligações marítimas diárias que ligam as três ilhas do triângulo.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta