Home / Açores / Atividades promovidas pelo Governo dos Açores envolvem muitos milhares de jovens, afirma Diretor Regional da Juventude
Atividades promovidas pelo Governo dos Açores envolvem muitos milhares de jovens, afirma Diretor Regional da Juventude

Atividades promovidas pelo Governo dos Açores envolvem muitos milhares de jovens, afirma Diretor Regional da Juventude

O Diretor Regional da Juventude manifestou este sábado, na Horta, satisfação pela forma como estão a decorrer as ações e programas desenvolvidos pelo Governo dos Açores que têm como público alvo a juventude açoriana.

“Se tivermos em conta os programas OTL Jovem, os campos de férias, os programas de estágio, como o Estagiar U, ou todas as iniciativas que estão a ser desenvolvidas em parceria com as associações juvenis da Região, estamos a falar de muitos milhares de jovens envolvidos em atividades que valorizam os seus percursos, a sua aprendizagem e a sua preparação para estarem mais comprometidos com o futuro dos Açores”, afirmou Lúcio Rodrigues, à margem de uma iniciativa promovida pela Associação de Jovens do Faial.

“Só este ano, temos 1.300 jovens açorianos a participar no programa Estagiar U”, adiantou, apontando também, entre outros exemplos, que o OTL-J envolve este ano “mais de 2.600 jovens, em 1.077 projetos, em toda a Região”.

Na data em que se assinala o Dia Internacional da Juventude, Lúcio Rodrigues frisou ainda que, desde o início do ano, já foram apoiadas “iniciativas e projetos de diversas associações juvenis da Região, num montante global que ascende a cerca de 450 mil euros”.

Na área do emprego jovem, o Diretor Regional destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores, realçando, entre outros exemplos, que, no âmbito dos programas INTEGRA e PIIE, de incentivos à inserção no mercado de trabalho após a conclusão do estágio, “já foram criados 4.690 novos empregos e já apoiamos mais de 300 jovens na criação do seu próprio emprego”.

“Estes exemplos e estes indicadores concretos provam o trabalho que está a ser desenvolvido e os resultados da nossa ação. Ter mais emprego jovem, ter a juventude açoriana mais comprometida com o nosso futuro e mais mobilizada para participar é uma luta constante, permanente, diária, não se resolve de um dia para o outro, mas não descansaremos um minuto ao longo desta legislatura”, assegurou Lúcio Rodrigues.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top