DestaqueEventosLocal

Atlânticoline reforça toques no Porto das Velas durante a Semana Cultural – decisão agrada à organização da festa (c/áudio)

O primeiro festival de Verão das ilhas do triângulo está prestes a começar. É já quinta-feira, dia 4 de julho, que tem início a 32ª edição da Semana Cultural das Velas que este ano fica marcada por um reforço das ligações da Atlânticoline durante a festa à semelhança do que era habitual acontecer todos os anos, mas que o ano passado não se verificou devido à greve que assolou a empresa marítima de transportes nessa altura.

Ora, para a organização da festa esta é uma mais-valia, uma vez que se está a falar de um reforço nos toques no Porto das Velas tanto na Linha Verde como na Linha Amarela, explicou Luís Silveira.

O autarca que tem sido um forte crítico a nível das acessibilidades à ilha de São Jorge, frisa que agora deve elogiar a Atlânticoline, dizendo que este deverá ser “o melhor ano em termos de acessibilidades marítimas à ilha” por época da Semana Cultural das Velas.

Segundo Luís Silveira, estas viagens vêm mesmo facilitar a logística da festa.

Já quanto à SATA, também houve um esforço por parte da companhia aérea açoriana, mas a oferta continua “aquém” das expetativas da organização da Semana Cultural.

O Presidente da Câmara Municipal das Velas continua a ser muito crítico quanto à política de transportes que, na sua opinião, tem prejudicado em muito a ilha de São Jorge, considerando mesmo que uma ilha não se pode desenvolver sem boas acessibilidades.

 

Veja abaixo os Horários da Atlânticoline durante a Semana Cultural das Velas:

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

Comment here