Home / Destaque / Atlânticoline suspende Linha Lilás que fazia a ligação entre Horta e Angra do Heroísmo passando pela Calheta de S.Jorge (c/áudio)
Atlânticoline suspende Linha Lilás que fazia a ligação entre Horta e Angra do Heroísmo passando pela Calheta de S.Jorge (c/áudio)

Atlânticoline suspende Linha Lilás que fazia a ligação entre Horta e Angra do Heroísmo passando pela Calheta de S.Jorge (c/áudio)

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas garantiu esta terça-feira que, face ao incidente e inutilização do navio “Mestre Simão”, a Atlânticoline fez um “esforço grande de ajustamento da sua operação”, para assegurar a satisfação das necessidades das populações das ilhas do Triângulo e do Grupo Central, com o mínimo possível de constrangimentos.

Ouvida na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, Ana Cunha salientou que “as ligações à ilha de São Jorge permanecem diárias, sendo certo que no verão, essas ligações aumentam para bidiárias”.

Ana Cunha que revelou que a Linha Lilás, que ligava a Calheta a Angra do Heroísmo será suspensa, garantindo, por outro lado, que por parte da Atlânticoline serão asseguradas viagens “nas festividades do concelho da Calheta”.

A titular da pasta dos Transportes salientou ainda que está a ser ponderada, por parte da Atlânticoline, a possibilidade de “se estabelecer uma ligação de autocarro, entre o concelho da Calheta e Velas, nos dias em que o navio estava previsto escalar normalmente a Calheta.

Já no que diz respeito à Linha Amarela, na operação sazonal que liga todas as ilhas, com exceção do Corvo (servido pela Linha Rosa), este ano, ao contrário do ano passado, disse Ana Cunha, as ligações “serão asseguradas novamente por um navio convencional, juntamente com um navio velocidade rápida”.

Ana Cunha informou também que os horários da Linha Amarela, para este ano, serão, como habitualmente, apresentados pela Atlânticoline, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana.

GaCS/LA/RL Açores 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top