Home / Destaque / Atraso na obra do Entreposto Frigorífico das Velas – APISJ não responsabiliza Governo Regional (c/áudio)
Atraso na obra do Entreposto Frigorífico das Velas – APISJ não responsabiliza Governo Regional (c/áudio)

Atraso na obra do Entreposto Frigorífico das Velas – APISJ não responsabiliza Governo Regional (c/áudio)

“Caduca e velha”, é assim que o Presidente da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge caracteriza a infraestrutura do entreposto frigorífico das velas. Condições que prejudicam em muito o rendimento dos pescadores da ilha.

A infraestrutura já devia ter sido intervencionada pelo Governo Regional algo que ainda não aconteceu, mas mesmo assim a Associação de Pescadores não atribui culpas ao executivo, de a

António Laureno, presidente da Associação de Pescadores, atribui sim culpas à entrada tardia em vigor do Fundo Europeu dos Assuntos do Mar e das Pescas.

O Entreposto frigorífico das Velas serve todos os pescadores da ilha de São Jorge e também os comerciantes no caso do acesso ao gelo.

Um assunto que surge agora na sequência de um requerimento entregue na Assembleia pela deputada do CDS-PP eleita por São Jorge, Ana Espínola, a responsabilizar o Governo pelo atraso nesta obra.

Em comunicado a Secretaria Regional do Mar já veio esclarecer a situação, dizendo que o projeto de arquitetura para a empreitada de melhoramento e ampliação do Entreposto Frigorífico das Velas já se encontra concluído, estando a Lotaçor a dar seguimento ao projeto de execução, que seguirá depois os trâmites legais.

Quanto aos atrasos, o Governo justifica com a entrada em vigor tardia do Programa Nacional do Mar 2020, financiado pelo Fundo Europeu Assuntos do Mar e das Pescas.

A secretaria regional adianta que assim que esteja assegurado o respetivo financiamento as obras do Entreposto Frigorifico das Velas são para avançar.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top