Home / Destaque / Auditório Municipal das Velas com casa cheia para assistir ao concerto do 1º estágio de Bandas Filarmónicas e curso de Direção
Auditório Municipal das Velas com casa cheia para assistir ao concerto do 1º estágio de Bandas Filarmónicas e curso de Direção

Auditório Municipal das Velas com casa cheia para assistir ao concerto do 1º estágio de Bandas Filarmónicas e curso de Direção

 

O Auditório Municipal das Velas acolheu no Domingo, dia 16 de abril, um Concerto de Páscoa, fruto do primeiro estágio de Bandas Filarmónicas e Curso de Direção que decorreu entre 12 e 16 de abril, na Vila das Velas, com formação dada por Patrícia Almeida (madeiras), Fábio Costa (percurssão), Pedro Oliveira (metais) e o jorgense Vítor Ávila (maestro).

A organização deste primeiro Estágio de Bandas Filarmónicas e Curso de Direção do Concelho das Velas foi da responsabilidade do Município e da Associação Cultural das Velas.

Uma iniciativa que, segundo nota do Gabinete de Comunicação da autarquia velense, revestiu-se do maior êxito contribuindo para o aperfeiçoamento de técnicas e conhecimentos por parte dos músicos participantes, bem como para o convívio entre estes fomentando o espírito de partilha e amizade entre as várias Filarmónicas.

De acordo com a mesma nota, ficou bem patente a participação dos jovens, tendo igualmente marcado presença músicos mais experientes, demonstrando que nunca é tarde para adquirir novos conhecimentos.

Face ao sucesso desta iniciativa, o Município já fez saber que reunirá esforços para que esta se repita nos próximos anos.

A formação em causa culminou num Concerto, encontrando-se no palco todos os formandos das Bandas Filarmónicas do Concelho, tocando lado a lado.

De acordo com a mesma nota do Gabinte de Comunicação do Município das Velas, tratou-se de um espetáculo excecional, o qual teve direito a uma ovação de pé da plateia, destacando ainda o facto da sala do auditório se ter mostrado pequena para o número de pessoas que marcaram presença no evento.

Ao Concerto de final de Estágio antecedeu a entrega de diplomas de participação aos executantes, certificados e gratificações às Bandas, bem como a insígnia do Município de Velas.

O Município e a Associação Cultural das Velas congratularam ainda todos os participantes pelo empenho e dedicação demonstrados durante os cinco dias de formação, bem como aos formadores Patrícia Almeida, Fábio Costa, Pedro Oliveira e Vítor Ávila, um filho da Terra, os quais prontamente se disponibilizaram para levar a cabo esta “importante iniciativa”.

Gabinete Comunicação CM Velas/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top