Aumento do salário mínimo é boa notícia para os açorianos

O PSD/Açores congratulou-se com o acordo alcançado esta quarta-feira entre o governo da República e os parceiros sociais que permite o aumento do salário mínimo nacional para os 505 euros.

Para os social-democratas açorianos, esta decisão “é ainda mais relevante quando, para os açorianos, isso significa que o salário mínimo regional poderá ser aumentado para os 530,25 euros”.

“O aumento do salário mínimo nacional é mais um sinal de que o país está a conseguir vencer as dificuldades que resultaram da bancarrota Sócrates e que a economia nacional está a conseguir recuperar e a aumentar o rendimento dos cidadãos”, referiu a comissão política regional do PSD/Açores.

Segundo os social-democratas açorianos, “numa altura em que a Região se debate com uma profunda recessão e com a incapacidade do governo regional para a ultrapassar, o acordo hoje alcançado na República permite aumentar os rendimentos das famílias açorianas e ajudar a minorar as consequências da grave crise social que os Açores enfrentam”.

PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta