Home / Destaque / Aumento do turismo em S.Jorge leva Bombeiros da Calheta a promover formação de inglês técnico para Tripulantes e Ambulância (c/áudio)
Aumento do turismo em S.Jorge leva Bombeiros da Calheta a promover formação de inglês técnico para Tripulantes e Ambulância (c/áudio)

Aumento do turismo em S.Jorge leva Bombeiros da Calheta a promover formação de inglês técnico para Tripulantes e Ambulância (c/áudio)

O salvamento em fajãs é cada vez mais uma constante para os Bombeiros da Calheta muito por causa do aumento do turismo.

Ainda esta terça-feira de madrugada, os Bombeiros Voluntários da Calheta resgataram cinco turistas franceses que se perderam do resto do grupo ao fazerem canyoning perto da Fajã dos Bodes. Tudo acabou bem e os turistas nem precisaram de assistência hospitalar.

Ora mas são precisamente em situações como estas, que envolvem turistas estrangeiros que o aperfeiçoamento do inglês, tido como língua universal, se revela fundamental.

E foi por isso mesmo e pelo crescente aumento do turismo em São Jorge que a corporação de Bombeiros da Calheta apostou numa formação de inglês técnico para tripulantes de Ambulância, como fez saber Rui Bettencourt, Comandante da corporação.

A ideia partiu dos Bombeiros Voluntários da Calheta mas recebeu o apoio total do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Nesta formação de dois dias destinada aos Tripulantes de Ambulância participaram 12 Bombeiros da Corporação e um elemento do comando.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©BVC

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top