Home / Politica / Autarcas do PSD/Açores eleitos para Conselho Nacional dos ASD
Autarcas do PSD/Açores eleitos para Conselho Nacional dos ASD

Autarcas do PSD/Açores eleitos para Conselho Nacional dos ASD

Três autarcas do PSD/Açores foram eleitos para o Conselho Nacional dos Autarcas Social-Democratas (ASD) no VI congresso nacional daquela estrutura autónoma do partido, que decorreu este fim-de-semana em Cantanhede.

No congresso, que serviu para eleger os órgãos sociais da estrutura, foi apresentada uma lista única para os órgãos dos ASD, que integrou os autarcas Honorato Lourenço, da Terceira, António Pedro Costa, de São Miguel e Laurénio Tavares, do Faial.

Reunindo cerca de 400 autarcas de todo o país, o congresso contou na sessão de abertura com o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, o secretário de Estado da Administração Local, Leitão Amaro, e com ainda presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas.

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, encerrou os trabalhos, que conduziram à eleição do presidente da câmara municipal da Guarda, Álvaro Amaro, como presidente da comissão política nacional dos ASD.

Os autarcas social-democratas elegeram ainda o presidente da assembleia municipal de Boticas, Fernando Campos, para presidir ao Conselho Nacional dos ASD.

Para liderar o conselho de jurisdição nacional e a mesa do congresso dos ASD foram eleitos os presidentes das câmaras municipais de Moncorvo e Braga, Nuno Gonçalves e Ricardo Rio, respetivamente.

Na moção de estratégia, aprovada por unanimidade, apontaram-se os caminhos para o novo mandato autárquico, em que a descentralização, a reorganização dos serviços públicos, o estatuto do eleito local e a lei eleitoral autárquica foram os temas dominantes.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top