Autarquia da Horta apoia cerca de 100 empresas locais

A partir da próxima semana, cerca de 100 empresas na ilha do Faial, vão começar a receber os apoios atribuídos pela Câmara Municipal da Horta destinados a incentivar a recuperação económica, no âmbito da pandemia.

José Leonardo Silva, presidente da autarquia explica, em nota, que estão em causa mais 30 mil euros de investimento no reforço do tecido empresarial do Faial, que tem passado, nos últimos tempos, por vários desafios.

“Desde o início desta crise que ativámos um novo fundo, o Fundo de Dinamização Empresarial, porque percebemos que não ia ser fácil enfrentar esta pandemia e sair dela sem perdas a lamentar, nomeadamente na nossa economia”, referiu José Leonardo Silva.

As verbas serão atribuídas aos estabelecimentos que aderiram, até 31 de dezembro de 2020, às medidas previstas no Regulamento “Aposte Local, Compre no Faial”, nomeadamente aos apoios às quebras de faturação, bem como à modernização e/ou conservação dos estabelecimentos para se adaptarem às novas regras sanitárias em vigor.

“Esta é uma resposta aos desafios que a Covid-19 trouxe não só às famílias, mas também às empresas, mas não pode ficar por aqui porque, embora estes apoios tinham sido, em muitos casos, a salvação de micro e pequenas empresas faialenses, importa agora que tenham continuidade, para que possamos ultrapassar esta crise todos juntos”, acrescentou José Leonardo Silva.

Neste sentido, está já em preparação, uma campanha de primavera dos sorteios do comércio tradicional “Aposte Local, Compre no Faial”, para contrariar as quebras nas vendas que habitualmente se efetuavam associadas a eventos próprios desta época do ano e que agora se encontram impedidos de se realizar.

Açoriano Oriental/RL Açores

Deixe uma resposta