Autarquia das Velas pretende alterar regulamento do Mercado Municipal (c/áudio)

A Câmara Municipal das Velas informou que vai fazer alterações ao regulamento do Mercado Municipal, localizado na Casa Museu Cunha da Silveira. A informação foi revelada por Luís Silveira, o presidente da autarquia, quando questionado, pelo deputado municipal do CDS-PP André Silveira, sobre um balanço do funcionamento desta infraestrutura.

Luís Silveira falava no âmbito da reunião ordinária da Assembleia Municipal que decorreu esta quinta-feira na Casa Museu Cunha da Silveira.

O autarca disse mesmo que o Mercado Municipal “não deve ser desvirtuado daquilo que é o seu princípio”, não devendo o mesmo “ser uma padaria ou uma pastelaria”, tal como afirmou, dizendo que se deve dar primazia aos chamados produtos da terra, ao nível de hortícolas, por exemplo.

Neste momento o regulamento da atribuição de bancas funciona pelo número de inscrição e não pelos produtos que se pretende comercializar e é isso que se pretende melhorar e alterar com a alteração que se pretende fazer ao regulamento.

O autarca falou ainda sobre o funcionamento do mercado desde a sua abertura, revelando as várias fases de adesão da população, garantindo que, no geral, o mesmo tem funcionado bem.

O autarca frisou ainda que o Mercado Municipal é “uma aposta ganha” e que é para continuar, já tendo a autarquia percebido que sempre que há alguma inovação como é o caso dos Workshops que já foram realizados, como por exemplo o mais recente relacionado com a confeção de smoothies, a adesão da população ao Mercado é muito superior, tal como revelou o autarca.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

Deixe uma resposta