Home / Destaque / Autarquias da Ilha entronizadas na Confraria do Queijo de São Jorge assumem responsabilidade de defender produto icónico da ilha (c/áudio)
Autarquias da Ilha entronizadas na Confraria do Queijo de São Jorge assumem responsabilidade de defender produto icónico da ilha (c/áudio)

Autarquias da Ilha entronizadas na Confraria do Queijo de São Jorge assumem responsabilidade de defender produto icónico da ilha (c/áudio)

O Município das Velas e o Município da Calheta foram entronizados como Confrades Honorários na XXI Entronização de Confrades na Confraria do Queijo de São Jorge. Uma distinção e uma responsabilidade que as duas autarquias aceitaram de bom grado, comprometendo-se a defender aquele que consideram ser o produto ex-libris da ilha de São Jorge.

Para o Presidente da Câmara Municipal das Velas, cujo concelho passa a partir de hoje a ser a Capital do Queijo, o queijo de São Jorge é mesmo a jóia da coroa, com Luís Silveira a assumir-se como um fã do queijo.

Também Décio Pereira, presidente da Câmara da Calheta, considerou ser da máxima importância, defender o queijo de São Jorge, considerando que as autarquias têm um papel ativo nessa defesa.

Tanto para o Município das velas como para o da Calheta há que continuar sempre a dignificar aquele que é o produto mais icónico da ilha e que tanto pode potenciar o crescimento da economia local.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top