Home / Destaque / Avaria na Central Termoelétrica de S.Jorge provoca apagão geral na ilha – situação já está controlada (c/áudio)
Avaria na Central Termoelétrica de S.Jorge provoca apagão geral na ilha – situação já está controlada (c/áudio)

Avaria na Central Termoelétrica de S.Jorge provoca apagão geral na ilha – situação já está controlada (c/áudio)

Na noite passada toda a ilha de São Jorge esteve sem energia elétrica entre as 22h00 e as 23h30, devido a uma avaria num transformador de tensão na subestação da Central Termoelétrica da ilha.

Ao local foram chamados os Bombeiros Voluntários das Velas, de forma a fazer a desenfumagem da zona da avaria.

A avaria gerou muito fumo, tendo sido o alerta dado na noite desta terça-feira pelos funcionários que se encontravam a fazer o turno da noite.

Ao chegar ao local, o chefe da Central seguiu os procedimentos tidos por adequados e alertou os Bombeiros que fizeram a desenfumagem da zona afetada. Pedro Fernandes garante que não houve nenhum foco de incêndio, até porque naquela zona não há material combustível.

Toda a ilha de São Jorge esteve sem energia elétrica cerca de uma hora e meia, tendo a mesma sido reposta quando houve condições de segurança para tal. O chefe da Central diz ainda que já estão a trabalhar na reparação da avaria.

De acordo com o Engenheiro responsável pela Central Termoelétrica da Ilha, estas situações não são normais, não sendo, no entanto, uma situação estanha ao serviço e para a qual os funcionário da EDA estão preparados.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top