Avelino Meneses defende acerto da orgânica dos serviços de Desporto no Corvo 

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou esta terça-feira, na Horta, que o desenvolvimento das atividades desportivas no Corvo “parece testemunhar o acerto” da orgânica dos serviços de Desporto na mais pequena ilha dos Açores.

Avelino Meneses, numa intervenção na Assembleia Legislativa durante o debate de uma iniciativa legislativa sobre a melhoria das condições de funcionamento do serviço de Desporto no Corvo, considerou que “nada justifica a experimentação de uma nova modalidade de mando” naquela estrutura.

O Secretário Regional salientou, entre outros aspetos, que “uma parte substancial do parque desportivo do Corvo”, concretamente o novo polidesportivo, na sequência de um protocolo assinado em novembro com a Secretaria Regional da Educação e Cultura, passou para a tutela da Câmara Municipal, que “exerce uma gestão de muito maior proximidade”.

Avelino Meneses frisou que a iniciativa legislativa em discussão “traduz-se em acréscimo de despesa pública e complexificação administrativa, sem que daí a comunidade retire qualquer aparente conveniência”.

Na sua intervenção, admitiu que “nada é imutável”, mas considerou que uma alteração da orgânica desportiva no Corvo só poderá ocorrer “num cenário, que está afastado, de que o desenvolvimento desportivo na ilha do Corvo se ache manietado por razões administrativas”.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta