Home / Politica / Avelino Meneses é o mandatário regional do PS/Açores
Avelino Meneses é o mandatário regional do PS/Açores

Avelino Meneses é o mandatário regional do PS/Açores

A candidatura do PS/Açores às eleições legislativas do próximo dia 4 de outubro, liderada por Carlos César, tem como mandatário regional Avelino Meneses, antigo reitor da Universidade dos Açores e atual secretário Regional da Educação e Cultura.

Avelino de Freitas Meneses doutorou-se em História Moderna e Contemporânea, pela Universidade dos Açores. É professor Catedrático da Universidade dos Açores e foi presidente da Assembleia geral do Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar, unidade de investigação inter-universitária vinculada à Universidades Nova de Lisboa e à dos Açores.

Entre 2003 e 2011 foi reitor da Universidade dos Açores e, ao longo do seu percurso académico, exerceu outras funções tendo sido presidente do Conselho Científico, diretor do Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais e Diretor do Centro de Estudos Gaspar Frutuoso do Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade dos Açores.

Já foi agraciado com diversas condecorações das quais se destacam a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública e a Insígnia Autonómica de Reconhecimento.

Com uma vasta bibliografia publicada, Avelino Meses é autor de uma centena de livros, capítulos e artigos dispersos por publicações da especialidade, sobre temática das histórias de Portugal, das Ilhas e do Atlântico.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top