DesportoDestaqueTurismo

Azores Airlines Rallye é “aposta ganha” para a Região, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou sábado, em Ponta Delgada, que o apoio do Governo dos Açores à realização do Azores Airlines Rallye é uma aposta ganha, que terá continuidade.

“Este acontecimento potencia, de uma forma exponencial, toda a promoção e toda a capacidade de projeção que o evento tem em si, mas, acima de tudo, que a Região tem”, possibilitando que cada vez mais os Açores tenham contacto “com potenciais turistas” que possam visitar o arquipélago, para continuar a construir um setor turístico, “apostando na sua sustentabilidade não só económica, mas também ambiental e social”.

Vítor Fraga, que esteve presente na cerimónia de entrega de prémios, em representação do Presidente do Governo, salientou que o Azores Airlines Rallye “é um evento que reflete bem aquilo que tem sido a aposta do Governo dos Açores, quer na captação, quer na promoção de eventos na Região”.

Nesse sentido, frisou que a prova “concilia dois aspetos fundamentais”, ou seja, “a captação direta de fluxos turísticos e a promoção no exterior”.

O Azores Airlines Rallye, segundo Vítor Fraga, “reflete também o que tem sido uma aposta estratégica, que passa pela manutenção do apoio a este tipo de iniciativas, na perspetiva de as consolidar e de maximizar o retorno de todo o investimento que é feito”.

Vítor Fraga frisou que este “é um grande momento de satisfação para todos”, salientando que o maior evento desportivo que se realiza na Região termina com a “cereja no topo do bolo, é ouro sobre azul”.

“O Ricardo Moura, ao vencer, demonstra também aquilo que é a têmpera do Povo Açoriano, lutando com determinação, com a garra de campeão, com condições que não são comparáveis às de outros pilotos que estiveram aqui nesta prova, consegue superiorizar-se e vencer”, afirmou.

O Secretário Regional destacou ainda que a qualidade da lista de inscritos “reflete a excelência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Grupo Desportivo Comercial, não só nesta edição, mas ao longo de todos os anos, porque só assim se justifica que haja o interesse dos pilotos em participar e só assim se justifica também o interesse mediático que a prova tem tido ao longo dos anos”.

Para o titular da pasta do Turismo, o Grupo Desportivo Comercial “colocou na estrada mais uma prova memorável, das provas mais emotivas dos últimos anos, não só no que diz respeito à prova aqui nos Açores, mas àquilo que tem acontecido ao nível do campeonato da Europa e, certamente, esta emotividade irá contribuir para os incrementos de promoção e projeção que a prova tem além-fronteiras”.

GaCS/RL Açores

Comment here