Home / Destaque / Azores Trail Run – Triangle Adventure passou novamente por São Jorge – 1º classificado demorou 2h54m a completar os 30km do Trail das Fajãs (c/áudio)
Azores Trail Run – Triangle Adventure passou novamente por São Jorge – 1º classificado demorou 2h54m a completar os 30km do Trail das Fajãs (c/áudio)

Azores Trail Run – Triangle Adventure passou novamente por São Jorge – 1º classificado demorou 2h54m a completar os 30km do Trail das Fajãs (c/áudio)

Meio-dia em ponto e estava dada a partida para a segunda etapa do Azores Trail Run – Triangle Adventure, que este sábado passou pela ilha de São Jorge.

O trail das Fajãs com uma extensão de 30 km teve início no complexo vulcânico mais antigo da ilha, em São Tomé, passando pelas emblemáticas fajãs de São João, Bodes e Fajã dos Vimes, todas elas viradas a sul.

De sul para norte a subida foi íngreme, mas demoraram apenas 2horas e 54 minutos para que Jérôme Rodrigues completasse o percurso depois de subir a Ribeira dos Vimes, descer a Fajã de Santo Cristo pela Serra do Topo e finalmente terminar o trail na Fajã dos Cubres, uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias, na categoria Aldeias de Mar.

Já a primeira atleta feminina a cortar a meta foi a polaca Magdalena Laczak com 3horas e 27 minutos.

Um trail em que para além dos desníveis dos trilhos, o calor foi uma das principais dificuldades, tendo havido mesmo algumas desistências. Mas mesmo assim com a organização a fazer um balanço positivo desta segunda etapa, como salientou Mário Leal, o Diretor da Prova.

Participação de atletas jorgenses

Da ilha de São Jorge participaram no trail das fajãs vários atletas, nomeadamente Clara Fonseca, Fernanda Melo, João Paulo Silva, Michael Cardoso e Tiago Blayer.

Tiago Blayer foi precisamente o primeiro jorgense a cortar a meta ao completar o trail em 04:05:45. Ora, João Paulo Silva foi o segundo jorgense a chegar ao fim do trail em 05:12:35. De seguida chegou Clara Fonseca que conseguiu um tempo de 05:20:57. Fernanda Melo cortou a meta na Fajã dos Cubres após 05:44:30 de prova no Trail das Fajãs. O último jorgense a cortar a meta foi Michael Cardoso que demorou 05:48:31 a chegar de São Tomé aos Cubres.

O Azores Trail Run – Triangle Adventue terminou este domingo na ilha do Faial, depois de ter tido início na sexta-feira no Pico e com passagem por São Jorge no sábado, com Ricardo Silva a vencer a prova do trail dos vulcões, numa extensão de 43 km, conseguindo, assim, vencer a prova no global, com um tempo de 10:09:19 nas três etapas.

Em femininos a polaca Magdalena Laczak conseguiu completar as três etapas em 12:15:34, conseguindo assim o primeiro lugar no pódio.

Quanto aos atletas da ilha de São Jorge que fizeram a prova completa, passando pelas três ilhas, Clara Fonseca conseguiu um lugar no pódio, ficando em 3ºlugar do escalão Veterana F40, com um tempo acumulado de 19:03:13 no final das três etapas, conseguindo, assim, ser a segunda melhor açoriana em prova.

Também no escalão Veterana F40, Fernanda Melo conseguiu o 4ºlugar ao completar as três etapas em 20:48:41.

Já Tiago Blayer, que também concluiu as três etapas, acumulou um tempo de 15:30:52, ficando em 21ºlugar no Escalão Senior Masculino.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top