Home / Desporto / Azores Training Camp – Judo Clube São Jorge está a promover estágio para escalões mais jovens, no Centro de Treino de Judo (c/áudio)
Azores Training Camp – Judo Clube São Jorge está a promover estágio para escalões mais jovens, no Centro de Treino de Judo (c/áudio)

Azores Training Camp – Judo Clube São Jorge está a promover estágio para escalões mais jovens, no Centro de Treino de Judo (c/áudio)

O Centro de Treino de Judo de São Jorge está esta semana a acolher a primeira edição do Azores Training Camp. O evento é organizado pelo Judo Clube São Jorge e conta com a participação de judocas de todas as ilhas que praticam a modalidade, contando ainda com a presença da seleção dos Açores que irá representar a modalidade do Judo nos Jogos das Ilhas deste ano.

Trata-se de um estágio destinado a atletas dos escalões de iniciados, juvenis e cadetes. O Azores Training Camp, que teve início esta terça-feira, em São Jorge, e que decorrerá até ao dia 7 de abril, pretende, acima de tudo, a evolução dos judocas, como frisou Victor Soares, do Judo Clube São Jorge.

A ideia é que este estágio se torne um evento anual e de referência.

A coordenar o estágio estão Carlos Luz e Leonardo Luz, do Judo Clube São Jorge, e Marcus Silva, mestre brasileiro.

Para quem faz Judo há cerca de 50 anos, a modalidade é importante a vários níveis. E é isso que Marcus Silva procura transmitir aos judocas mais novos.

A participar no Azores Training Camp está também a seleção de Judo dos Açores, no escalão de Cadetes, que irá marcar presença este ano nos Jogos das Ilhas que decorrem na Sicília, em Itália, e cujo selecionador é Victor Soares.

Até ao dia 7 de abril mais de 40 judocas estão então em regime de residência no novo Centro de Treino de Judo de São Jorge a participar, assim, nesta edição, que o Judo Clube São Jorge pretende que seja a primeira de muitas do Azores Training Camp.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©JCSJ

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top