Home / Desporto / Azores Triangle Adventure foi apresentado em São Jorge – prova realiza-se a 6, 7 e 8 e outubro e passa por S.Jorge dia 7 (c/áudio)
Azores Triangle Adventure foi apresentado em São Jorge – prova realiza-se a 6, 7 e 8 e outubro e passa por S.Jorge dia 7 (c/áudio)

Azores Triangle Adventure foi apresentado em São Jorge – prova realiza-se a 6, 7 e 8 e outubro e passa por S.Jorge dia 7 (c/áudio)

Três dias, três ilhas, uma aventura inesquecível. É este o lema do Azores Trail Run – Triangle Adventure que já tem data marcada para 6, 7 e 8 de outubro e foi apresentado esta quinta-feira em São Jorge, na Escola Profissional da ilha.

De acordo com Mário Leal, o diretor da prova, o desafio começa dia 6 de outubro com 28,1km na ilha do Pico, um trilho do mar ao ponto mais alto de Portugal, a Montanha do Pico com os seus 2351m de altitude. O primeiro dia começa, assim, com um percurso feito quase exclusivamente com 2330 de subida acumulada. Uma etapa inicial que deverá ser gerida e planeada ao pormenor para não afetar em demasia os restantes dias.

Na manhã de dia 7 parte-se de barco até São Jorge e seguem-se mais 30 km de trilhos fantásticos pelas Fajãs, pequenos retalhos de terra plana encaixados entre as montanhas e o mar, que resultam do desabamento da encosta ou por arrefecimento de lava proveniente de uma erupção.

Por fim no dia 8 o Trail dos Vulcões, a etapa mais comprida com 42km, que se inicia no território mais jovem de Portugal, o Vulcão dos Capelinhos, autêntico cenário lunar onde é possível pisar terreno formado por cinzas, tufo e bombas vulcânicas.

O Diretor Regional do Turismo, Filipe Macedo, enalteceu as características que fazem deste um evento único.

O Diretor Regional enalteceu ainda a importância destas provas na integração com as comunidades locais.

Filipe Macedo destacou ainda ao facto de as provas do Azores Trail Run já terem ultrapassado o espaço regional e já serem reconhecidas nacional e internacionalmente.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top