“Basta que me batas uma vez”, campanha da APAV marca Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Hoje, dia 25 de novembro, celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Neste dia a Associação de Apoio à Vitima (APAV), que presta apoio às vítimas de todos os crimes, alerta para a necessidade de não se tolerar qualquer forma de violência exercida contra as mulheres, em particular a violência doméstica, promovendo uma ação de sensibilização através de plataformas online. Esta ação passa pela partilha de fotos (“selfies”) no Instagram, acompanhadas da mensagem “Basta que me batas uma vez”.

A Associação recorda que o fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos; e que os seus agressores também são de diferentes condições e estratos sociais e económicos.

“A violência – física e psicológica – não poderá ser tolerada de forma alguma”, frisa a APAV.

Neste dia que se celebra a o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a Associação tornou público que para participar na ação de sensibilização basta tirar uma selfie  fazer upload da foto na página de Instagram identificar (junto dos lábios) @APAV_apoio_a_vitima, adicionar a legenda: Basta que me batas uma vez. #25novembro e partilhar e convidar todos os contactos a participar.

Liliana Andrade/RL Açores/APAV

Deixe uma resposta