Home / Politica / BE defende revisão do modelo de pagamento das passagens aéreas entre Açores e continente
BE defende revisão do modelo de pagamento das passagens aéreas entre Açores e continente

BE defende revisão do modelo de pagamento das passagens aéreas entre Açores e continente

Catarina Martins defendeu este domingo que é necessário “tornar as passagens aéreas entre os Açores e o continente mais baratas e acabar com esta loucura de as pessoas serem obrigadas a pagar à cabeça aquilo que não têm e que não podem pagar”. O BE defende que os passageiros só devem pagar 134 euros às companhias, em vez de pagarem um valor que não tem limite máximo estipulado, para depois ficar à espera de reembolso.

“Está na altura de reavaliar este sistema”, disse a coordenadora do BE, recordando que na Assembleia da República foi acordada esta revisão após um período de seis meses a um ano.

“O Governo Regional não tem feito nada para colocar este tema na agenda para pressionar o Governo da República a proceder a estas alterações”.

A líder nacional do BE esteve hoje na ilha do Pico, onde visitou a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e o empreendimento de turismo rural Casa das Conteiras: “dois bons exemplos do melhor que se pode fazer nos Açores”. Mas estes bons exemplos “têm que ser apoiados com melhores condições de mobilidade”.

“Como é que pessoas com salários baixos podem pagar viagens de 500 euros?”, questionou Catarina Martins, que referiu “as pessoas que têm salários mais baixos, as pessoas que trabalham à hora, os pensionistas com pensões baixas, e os trabalhadores precários têm tanto direito e tanta necessiadade de mobilidade como todas as outras pessoas”.

GI BE Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top