Home / Politica / BE denuncia que Ryanair não passa recibos em Portugal
BE denuncia que Ryanair não passa recibos em Portugal

BE denuncia que Ryanair não passa recibos em Portugal

O Bloco de Esquerda denunciou que a companhia aérea Ryanair não está a passar recibos em Portugal, limitando-se a indicar um número de telefone da Irlanda, para onde os clientes devem ligar – falando apenas em inglês – para solicitar o documento que é indispensável para, por exemplo, obter o reembolso nos CTT, ou mesmo para ser reembolsado pela sua entidade patronal por uma viagem de trabalho, e acusou o Governo Regional de consentir esta ilegalidade.

Esta situação passa-se no balcão da companhia quer no aeroporto de Ponta Delgada, quer no terminal 2 do aeroporto de Lisboa.

Perante a denúncia, e segundo nota do BE, “o vice-presidente do Governo limitou-se a dizer que o executivo regional nada tinha a ver com o assunto por se tratar de matéria fiscal, da responsabilidade do Governo da República”.

O BE entende que a obrigação do Governo Regional é fazer tudo o que estiver ao seu alcance para resolver este problema, e “dizer que não admite esta situação na Região e que a Ryanair vai começar a passar recibos a quem os solicitar, como faz qualquer empresário nesta Região, seja grande ou pequeno”.

“Num país onde quem vende um café é obrigado a passar um recibo ao cliente, não podemos aceitar que uma empresa como a Ryanair seja beneficiada”, disse Zuraida Soares.

“Mas o consentimento do Governo Regional perante ilegalidades de empresas privadas não fica por aqui”: o BE denunciou também a existência de patrões, no sector do Turismo, que não estão a pagar a TSU dos seus trabalhadores. “A prova que o Governo tem conhecimento desta situação é que os trabalhadores afetados dirigiram-se aos serviços públicos da Região para expor os seus casos e a única coisa que conseguiram foi indicações de como contornar a lei para continuarem a poder descontar para a sua reforma”.

GI BE Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top