DestaqueLocalPolitica

BE quer saber quando serão feitas obras de reparação na nova Escola da Calheta em São Jorge

A Escola da Calheta, em São Jorge, foi inaugurada em junho deste ano mas apresenta já problemas estruturais que vão obrigar à realização de obras. O Bloco de Esquerda enviou esta terça-feira um requerimento ao Governo Regional a perguntar quando terão início as obras necessárias, e quem irá assumir os custos no caso do pavilhão desportivo, que irá obrigar a uma alteração ao projeto inicial.

“A obra de construção da Escola Básica e Integrada de Calheta, na ilha de São Jorge, teve início em 2015, com um investimento de 15 milhões de euros, mas em janeiro deste ano – ainda antes da sua inauguração, a representante dos pais já mostrava preocupação com as condições do edifício, dando conta do aparecimento de humidade e fissuras nas paredes do refeitório e situações de piso escorregadio, e o próprio presidente do Conselho Executivo assumia a falta de condições para a realização de aulas de educação física no pavilhão desportivo devido à acumulação de humidade no piso”, declaram os bloquistas em comunicado.

Os deputados do BE querem saber ainda que medidas serão tomadas pelo Governo Regional para resolver a falta de aulas de educação física, que prejudica os alunos desta escola.

GI BE Açores/RL Açores

Comment here