Ultimas
Home / Politica / Berta Cabral defende Centro Internacional de Investigação do Mar no Faial
Berta Cabral defende Centro Internacional de Investigação do Mar no Faial

Berta Cabral defende Centro Internacional de Investigação do Mar no Faial

A cabeça-de-lista do PSD/Açores à Assembleia da República, Berta Cabral, comprometeu-se a defender a instalação de um Centro Internacional de Investigação do Mar na ilha do Faial.

“Defenderemos que, no âmbito do alargamento da plataforma continental, se instale no Faial um Centro Internacional de Investigação do Mar, em colaboração com a comunidade académica e empresarial”, afirmou Berta Cabral.

A candidata social-democrata, que falava na Horta numa sessão a apresentação dos candidatos ao parlamento nacional, garantiu igualmente que os deputados do partido na Assembleia da República vão “defender uma Universidade dos Açores adequada aos interesses da nossa Região e orientada para o conhecimento e a investigação, nas áreas onde temos vantagens competitivas”.

Berta Cabral sublinhou que nas próximas eleições legislativas nacionais vão estar em causa “a recuperação do país e a defesa da nossa Região”, tendo considerado que “não é com guerrilha partidária que se defende os Açores”, mas sim com “cooperação institucional”.

“É com diálogo, firmeza e cooperação que se encontram as melhores soluções para os nossos problemas. Recorde-se que a abertura do espaço aéreo, que permitiu a descida do preço das passagens, e a redução dos impostos nos Açores foram da responsabilidade do governo da República, em estreita cooperação com o PSD/Açores”, recordou.

Segundo Berta Cabral, “foi com Passos Coelho e Duarte Freitas que se operou a grande redução das tarifas aéreas entre os Açores e o continente, que tantos turistas têm trazido à nossa Região”.

“Não podemos ter memória curta e, para que tenhamos real consciência da forma como o governo dos Açores andou a reboque neste processo, basta referir que hoje é mais caro ir de São Miguel ao Faial do que ir a Lisboa”, afirmou.

Para Berta Cabral, “é tempo de exigir que o governo do Açores reduza na mesma proporção o custo das passagens inter-ilhas”.

“O governo da República fez o seu trabalho. O governo dos Açores também tem de fazer o seu. Só assim o impulso verificado no turismo de algumas ilhas poderá chegar a todas as parcelas da Região”, disse Berta Cabral.

A cabeça-de-lista do PSD/Açores à Assembleia da República acrescentou que os futuros deputados social-democratas açorianos serão “os provedores das causas açorianas a nível nacional”.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top