Home / Açores / Berto Messias enaltece trabalho dos Escuteiros nos Açores 
Berto Messias enaltece trabalho dos Escuteiros nos Açores 

Berto Messias enaltece trabalho dos Escuteiros nos Açores 

O Secretário Regional que tutela a área da Juventude nos Açores reuniu com a Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas, no Centro de Formação do Belo Jardim, na Praia da Vitória, a convite desta organização, ocasião em que foi apresentado o plano de ação do Corpo Nacional de Escutas nos Açores.

À saída da reunião, Berto Messias enalteceu o trabalho desta instituição e “o papel que desenvolve há longos anos nos Açores, na promoção de hábitos, práticas e responsabilização social das crianças e jovens açorianas”.

Segundo Berto Messias, “um dos eixos orientadores das políticas de juventude que pretendemos desenvolver na Região é mais participação cívica e nessa perspetiva o CNE é uma instituição de referência que muito respeitamos e valorizamos”.

“Ao longo dos últimos anos o Governo dos Açores encarou a Junta Regional do CNE como um parceiro no desenvolvimento das políticas de juventude e o ciclo político que agora iniciamos não será exceção”, reafirmou o Secretário Adjunto da Presidência.

Berto Messias assegurou que o Executivo regional terá “uma grande atenção a uma agenda política que promova e incentive mais participação cívica e um maior envolvimento dos jovens Açorianos na construção do nosso futuro comum. Nesse âmbito, julgamos que esta organização pode ter um papel muito importante nesse processo, tendo em conta o trabalho que desenvolve e a abrangência regional que garante, até pela sua forma de organização nos vários agrupamentos espalhados pelos Açores”.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top