Home / Cultura / Biblioteca Pública João José da Graça promove formação em Teatro de Marionetas
Biblioteca Pública João José da Graça promove formação em Teatro de Marionetas

Biblioteca Pública João José da Graça promove formação em Teatro de Marionetas

A Secretaria Regional da Educação e Cultura (SREC), através da Direção Regional da Cultura, promove a realização de uma formação em Teatro de Marionetas, nas instalações da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

 A iniciativa, que terá lugar a 9 e 10 de outubro, das 18h30 às 20h30, e a 11 de outubro, das 9h30 às 12h30, insere-se no âmbito da Temporada Artística e do programa de ações de formações da SREC, destinando-se a um público adulto.

 Nesta ação de formação serão privilegiadas as componentes técnica de manipulação e de criação dramatúrgica, estando projetados exercícios poéticos com recurso a objetos, visando a emergência do ‘Eu’ animista, e exercícios de cariz técnico, de mímica e de manipulação de marionetas.

 Os interessados poderão obter mais informações e aceder à ficha de pré-inscrição no sítio da Internet www.culturacores.azores.gov.pt/agendaNovo/default.aspx?id=2899, a qual deverá ser remetida até às 14h00 do dia 8 de outubro para o endereço eletrónico bpar.horta.info@azores.gov.pt ou para o fax 295403001.

 O formador, Ricardo Ávila, mestre em Teatro no ramo de ator-marionetista pela Universidade de Évora, realiza ainda, naquele período, também nas instalações da Biblioteca, sessões de conto, nomeadamente narração oral de contos portugueses e mediação com livro, dirigidas a alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo.

 A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS

About admin

Leave a Reply